Dicas Kitchen

Lancheiras saudáveis e bem higienizadas!

Uma boa dica para as lancheiras das crianças é embrulhar os alimentos com toalhas de papel para que conservem o frescor as propriedades e evite a contaminação entre diferentes tipos de alimentos. Além disso, se prepararmos um sanduíche, por exemplo, o papel ajudará a evitar que ele desmonte. Podemos inclusive, fazer o sanduíche na noite anterior, guardá-lo na geladeira embrulhado e colocá-lo na manhã seguinte na lancheira antes de sair para que fique conservado e em ótimo estado.

Um aspecto fundamental é a higiene da lancheira. É muito importante manter a higiene! Pois muitas vezes alimentos vazam no interior da lancheira ou as crianças comem sem antes lavar as mãos. E isso tudo é fonte de germes, bactérias e de contaminação que podem causar doenças. Por isso, passe sempre uma ou várias toalhas de papel com uma mistura de detergente e água ou bicarbonato de sódio e água (sobretudo se você sentir um cheiro forte de comida).

Também é conveniente colocar algumas toalhas dobradas junto com a comida para que seu filho possa limpar as mãos e usá-las para apoiar a comida e evitar o contato direto com a mesa que outros já usaram anteriormente e que pode ser fonte de contaminação. Cuide da saúde de sua família!

Notas relacionadas

Descubra mais dicas e conselhos que temos para você.

  • Ler nota >
    Alimentação Nutritiva

    Alimentos básicos para uma alimentação equilibrada

  • Ler nota >
    Dicas de Limpeza

    Armários revestidos com toalhas de papel para uma limpeza duradoura

  • Ler nota >
    Truques de Cozinha

    Aliadas na geladeira: toalhas de papel contra a umidade

  • Ler nota >
    Alimentação Nutritiva

    Bebidas antioxidantes: chás e sucos

Ver mais notas