Truques de Cozinha

Os benefícios de secar as mãos com toalhas de papel

Lavar as mãos antes de cozinhar é uma medida de prevenção fundamental para evitar a transmissão de germes e bactérias através da comida. Porém não devemos higieniza-las de qualquer forma e sim seguindo certas recomendações para uma limpeza efetiva: o recomendável é usar água abundante e sabonete, esfregar entre 40 a 60 segundos e secar as mãos com toalhas de papel! Estas nos trazem muitos benefícios:

  1. Germes e bactérias. O mais importante! Usar toalhas de papel em vez de toalhas de tecidos que outros já utilizaram é a melhor forma de evitar a transmissão de doenças por esta via. Esfregar as mãos com uma toalha de papel também permite que você siga desprendendo os germes que nelas residem.
  2. Eficiência. O poder absorvente das toalhas de papel as torna uma opção ideal para eliminar a água das mãos, para que fiquemos confortáveis na hora de manusear alimentos. Para duplicar a absorção devemos usá-las dobradas.
  3. Conforto. A textura suave das toalhas proporciona uma sensação agradável.

E logicamente, também lavamos as mãos em outras ocasiões, seja em casa ou em lugares públicos. E aí existe outro grande benefício das toalhas de papel: a mobilidade. Você pode carregá-las em sua bolsa e levar a todos os lados para contar com elas na hora que precisar, sobretudo quando estiver em um banheiro público, para evitar os secadores, já que o ar que eles lançam sobre nossas mãos pode estar contaminado pelo ambiente.

Notas relacionadas

Descubra mais dicas e conselhos que temos para você.

  • Ler nota >
    Truques de Cozinha

    Melhor preparo de frituras

  • Ler nota >
    Dicas de Limpeza

    5 conselhos para uma limpeza efetiva do seu micro-ondas

  • Ler nota >
    Alimentação Nutritiva

    Para levar em conta quando cozinhar

  • Ler nota >
    Truques de Cozinha

    Aliadas na geladeira: toalhas de papel contra a umidade

Ver mais notas